top Página Inicial - Hidrocólon  
menu
O que é a Hidrocolon
Sessão
Benefícios
Indicações
Contra Indicações
Duração e Frequência
Qualidade da Água
Perguntas e Respostas
Depoimentos
Galeria de Fotos

Histórico
A Saúde do Cólon
Psicologia do Cólon
Alimentação
Defesa Imunológica
Doenças do Cólon
Teste Você Mesmo
Fezes sem Constrangimento
Curiosidades


Equipamentos
Cursos e Palestras

Cadastre-se
Links Úteis

 

 

Existe algum risco no tratamento?

Não. A introdução da água é muito suave, não havendo a possibilidade de causar nenhum dano. A cânula, bem como as mangueiras, são utilizadas uma única vez e descartadas a cada sessão, e a embalagem é aberta na frente do cliente. Assim como o material utilizado na máquina, a roupa de cama – lençóis e fronha - é trocada a cada sessão. O cliente também recebe um avental e sapatilhas descartáveis, o que comprova o cuidado máximo com higiene.

A hidrocolonterapia gera algum tipo de dependência?

Além de não gerar nenhuma dependência, como ocorre com os laxantes, a hidrocólon melhora a tocinidade e motricidade da parede muscular do cólon, estimulando seu funcionamento natural e expontâneo.

Como saber se os intestinos estão funcionando adequadamente?

Alguns dos sintomas são uma rotina irregular de evacuação, prisão de ventre, dores de cabeça, cansaço, irritalibidade, problemas de pele (acne, eczemas, psoríases, alergias), diarréias e dores lombares.

É constrangedor fazer hidrocólon?

Não. Além do assunto ser tratado com naturalidade por ser inerente a todos os seres, este sistema evita odores desagradáveis e todo o procedimento é feito de forma a preservar a dignidade pessoal do paciente. A pessoa fica deitada em posição de decúbito dorsal em um quarto privativo, com a presença somente do profissional de hidrocolonterapia, que vai explicando a evolução e o passo a passo do procedimento. Logo após a colocação da cânula, a pessoa é coberta por lençol e um cobertor, sem expor nenhuma parte de seu corpo.

Como a pessoa se sente após uma sessão?

A pessoa se sentirá bem e pode retomar sua rotina diária. Podem ocorrer evacuações ao longo do dia, mas nenhum caso apresenta emergências de evacuação como cólicas ou diarréias.

A hidrocólon ajuda a melhorar a pele?

A pele apresenta poros que atuam como um sistema excretor de toxinas. Se o cólon, o fígado e os rins não funcionam adequadamente é a pele quem cumpre essa função. Como consequência, há presença de erupções cutâneas, eczemas, manchas, acne... Sendo assim, a resposta é sim, a pele melhora muito com a hidrocólon.

Há algum problema em fazer hidrocolón durante o período menstrual?

Não. O único desconforto pode vir dos próprios distúrbios menstruais, independente da hidrocólon. A água quente que circula pode até aliviar algum sintoma de cólica, por exemplo.

Existe diferença entre a hidrocólon e os enemas?

Sim. Os enemas promovem a limpeza de uma parte mínima do cólon. A hidrocolón realiza a limpeza de toda a extensão do intestino grosso, desde o reto até o apêndice, incluindo o cólon ascendente, transverso e descendente, além das paredes e vilosidades intestinais.

O procedimento é doloroso?

Não. Pode haver um pouco de desconforto, mas pequeno, em função do descolamento das placas e do estímulo à motricidade muscular do cólon.

Há alguma preparação prévia para fazer as sessões?

Existem indicações alimentares que consistem principalmente na retirada de proteína animal, ovos, lactose e refinados, e recomendação do uso de alguns fitoterápicos – ervas depurativas - que auxiliam o processo.

O que se pode esperar após terminar todas as sessões de hidrocólon? Como vai ser o funcionamento dos intestinos?

A Hidrocólon tem também uma ação a longo prazo. Ao estimular a motricidade do cólon, ela o reeduca de maneira a lhe permitir exercer corretamente sua função excretora. Essa ginástica da musculatura é um dos efeitos mais efetivos da hidroterapia do cólon. A hidrocolonterapia também contribui para minimizar sintomas de doenças crônicas e a superar uma grande variedades de outras enfermidades degenerativas e infecciosas.

É necessário após as sessões o uso de algum probiótico?

Sim, se recomenda seu uso, mas não que a hidrocólon prejudique a flora intestinal, porque isto não ocorre, mas sim para renovar e melhorar o estado ácido-base, ou seja, o equilíbrio da microflora intestinal. A aplicação se dá através de kefir / lactobacilos, aplicados no término de cada sessão.

top
contato: info@hidrocolon.com.br
Hidrocolon
- Colonterapia - Hidroterapia do Cólon - Todos os direitos Reservados.