H I D R O C O L O N

Aguarde o carregamento

Benefícios Comprovados - Hidrocolon

Comprovações Científicas Hidrocolon

  • Peristaltismo Intestinal - "A distensão mecânica das paredes do cólon durante as lavagens é o mecanismo ideal para induzir contrações de propagação de alta amplitude, o único padrão motor colônico capaz de garantir o transporte eficaz dos conteúdos endoluminais."
  • Constipação - "A irrigação do cólon parece ser uma alternativa eficaz, bem tolerada e segura à terapia médica para pacientes que sofrem de constipação crônica. Uma das queixas mais comuns enfrentadas por médicos de cuidados primários e gastroenterologistas é a constipação.”
  • Doenças Inflamatórias Intestinais - Melhora na dor abdominal, prisão de ventre e diarreia associadas à Síndrome do Intestino Irritável, após Hidrocolon.
  • Depressão - “A hidroterapia do cólon  pode ser considerada o tratamento de primeira linha quando se trata de obstrução da defecação. O estudo relaciona a constipação com a depressão e a melhora em ambos após procedimentos de HCT. Os autores concluíram que a hidrocolonterapia é um procedimento seguro e superior à terapia padrão."
  • Reeducação motilidade intestinal - “O uso regular de técnicas de limpeza do cólon pode, em indivíduos com graves problemas de motilidade intestinal, ser uma parte efetiva da estabilidade da microbiota intestinal. Observações recentes apoiam definitivamente essa ideia de que o uso da água não cria desequilíbrios, mas melhora a disbiose…Não é incomum descobrir que, mesmo após uma única sessão de hidroterapia do cólon, o paciente começa a melhorar, obtendo uma evacuação que é satisfatória tanto em termos de frequência quanto de completude.”
  • Preparo de Colonoscopia - 97% das preparações para colonoscopia realizadas com hidrocolon foram consideradas adequadas. A análise envolveu 739 preparações que foram avaliadas por 26 médicos colonoscopistas.
  • Microbiota Intestinal - “O uso regular de técnicas de limpeza do cólon pode, em indivíduos com graves problemas de motilidade intestinal, ser uma parte efetiva da estabilidade da microbiota intestinal. Observações recentes apoiam definitivamente essa ideia de que o uso da água não cria desequilíbrios, mas melhora a disbiose.” “Esses pacientes vêm usando essa técnica há alguns anos (...) Verificamos que o seu rendimento fecal é normal em termos de volume e consistência. Isso está em contraste direto com a convicção de que a lavagem interfere nos processos de desenvolvimento da microbiota intestinal normal, que é bem conhecida por ser o principal componente das fezes. “Pelo contrário, não é incomum descobrir que, mesmo após uma única sessão de hidroterapia do cólon, o paciente começa a melhorar, obtendo uma evacuação que é satisfatória tanto em termos de frequência quanto de completude.”
  • Sistema Imune - O aumento do número de linfócitos após a HIDROCOLON sugere uma transmigração do tecido linfático associado ao intestino (GALT) para o sangue periférico/circulação. Portanto, a irrigação do cólon pode melhorar a função do sistema imunológico no cólon.
  • Citações de artigos dos periódicos: Techniques in Coloproctology; Colorectal Disease; Journal of Gastrointestinal & Digestive System; Journal of Clinical Gastroenterology and Hepatology; New Advances in the Basic and Clinical Gastroenterology; Biomedical Research.

X